Anúncio

The rights to Fyre Festival sold on eBay for $245K – [post_title]

Billy McFarland on a TV set

Billy McFarland, o fraudador que trouxe o festival de Fyre, vendeu os direitos da marca em eBay por US $ 245.300. Ainda não sabemos quem é o comprador ou o que eles planejam fazer com esse IP amaldiçoado.

Festival da Fyre foi um desastre absoluto. O que deveria ser um festival de música de luxo acabou com convidados em uma ilha nas Bahamas. Em vez de vilas luxuosas e refeições gourmet, a clientela do festival, que incluía ricos influenciadores milenares, obteve tendas frágeis e famosamente sem apetito sanduíches de queijo.

McFarland foi mais tarde condenado por crimes financeiros devido ao seu papel no festival, servindo cerca de três anos e meio antes de ser libertado em 2022. Mas McFarland não parece ter aprendido sua lição. Ele tentou organizar um segundo festival de Fyre, que deveria ocorrer neste verão no México com ingressos variando entre US $ 1.400 e US $ 1,1 milhão.

O segundo festival da Fyre nunca aconteceu. Playa del Carmen, a cidade mexicana onde McFarland disse que o festival ocorreria, afirmou que não houve qualquer registro de planejamento para o evento, que não tinha permissão. McFarland negado isso, mas anunciado Algumas semanas depois, ele venderia a marca Fyre Festival.

“Desde 2017, Fyre dominou as manchetes, documentários e conversas como um dos festivais de música mais comentados do mundo”, McFarland escreveunão mencionando que o festival chamou tanta atenção devido ao seu fracasso colossal. “Existe um caminho claro para operadores e empreendedores com forte experiência em domínio para transformar a Fyre em uma força global em entretenimento, mídia, moda, CPG e muito mais”.

O leilão do eBay diz que uma parte dos recursos da venda será destinada à restituição – mas McFarland deve US $ 26 milhõesentão essa venda de US $ 245.300 não terá muito impacto.

Compartilhe: