Google na segunda -feira anunciado Uma série de atualizações destinadas a trazer sua IA Gemini e outras ferramentas movidas a IA mais profundamente para a sala de aula. Na conferência ISTE EDTECH, a gigante da tecnologia introduziu mais de 30 ferramentas de IA para educadores, uma versão do aplicativo Gemini construída para educação, acesso expandido ao seu aplicativo colaborativo de criação de vídeo Google Vids e outras ferramentas para os Chromebooks gerenciados.
As atualizações representam um grande impulso de IA no espaço da EDTECH, onde os educadores já estão lutando para se adaptar à maneira como as ferramentas de IA, como a IA Chatbots e as startups que prometem ajudá -lo a “trair tudo”, estão entrando no ambiente de aprendizado.
Hoje, crianças e adolescentes em idade escolar são mais propensos a pedir ajuda ao Chatgpt com a lição de casa (ou até fazê-lo por elas) do que pedir a um professor que explique os conceitos novamente. Enquanto isso, em edição superior, as faculdades são lutando com Se os detectores de plágio podem ou não identificar conteúdo escrito por IA.
Em meio a essa interrupção, o Google está enfrentando ferramentas de IA, dizendo que pensa que a “IA responsável” pode ajudar a impulsionar “experiências de aprendizado mais envolventes e personalizadas”, quando usadas em conjunto com o ensino liderado pelo homem.
Desde anunciando Seus planos de levar Gemini para a sala de aula no ano passado, o Google disse na segunda -feira que sua suíte de Gemini AI para educadores está agora disponível gratuitamente para todos os espaço de trabalho do Google para contas educacionais.
Isso inclui Mais de 30 novos recursoscomo a capacidade dos professores de debater idéias, gerar planos de aula e personalizar conteúdo para os alunos que usam a tecnologia de IA.

Nos próximos meses, Google vai dar aos professores A capacidade de criar guias de estudo interativos usando a ferramenta de pesquisa de IA Notebook LMjunto com os materiais da sala de aula.
Os professores também podem criar versões personalizadas da AI Gemini chamada “Gems”, Que funcionará como especialistas da IA que ajudam os alunos que precisam de apoio extra ou desejam entender melhor o assunto.
Isso é essencialmente apenas adotando uma atividade que os alunos já estão fazendo – pedindo a um chatbot da IA para explicar um tópico ou responder a perguntas – e redirecionar essa atividade de volta à tecnologia de IA do Google, onde foi treinada especificamente nos materiais da sala de aula do próprio professor.

Em breve, os professores também poderão oferecer aos alunos apoio em tempo real para o amigo de leitura movido a IA ao usar o Leia junto na sala de aula ferramenta.
O Google está expandindo o acesso básico ao seu criador de vídeos de IA, Google Vidstambém, para disponibilizá -lo para todos os áreas de trabalho do Google para usuários da educação. Os professores podem usar a ferramenta para fazer vídeos instrutivos, enquanto os alunos podem usar VIDs para coisas como relatórios de livros ou outras tarefas.

A empresa também é rolando Em uma série de novos recursos projetados para rastrear o progresso do aluno contra padrões e habilidades de aprendizado, visualizar análises sobre o desempenho e o engajamento do aluno, melhor proteger dados e dados do usuário Gemini no Gmail, gerenciar quem tem acesso a ferramentas de IA como Gemini e Notebook LM, têm melhor controle sobre as salas de espera do Google e muito mais.
Além Chamadas de ferramentas de classe. Isso permite que os professores se conectem diretamente com seus alunos pela sala de aula do Google e compartilhem conteúdo nas telas das crianças, como vídeos, artigos, slides e testes. Essas ferramentas podem ser adaptadas ao idioma do próprio aluno, se necessário, e foram projetadas para manter as crianças focadas no aprendizado, restringindo a navegação a guias específicas.