Founder of battery startup Our Next Energy returns as CEO following new funding – [post_title]

Mujeeb Ijaz talks in a battery lab.

Pouco mais de um ano depois de ser substituído como CEO da startup de bateria Nossa próxima energia (um)Assim, Mujeb Ijaz está de volta ao comando. Juntamente com essas notícias, a empresa anunciou o final de uma nova rodada de financiamento liderada pela Crescent Ventures e Trousdale Ventures.

Não se lançou detalhes sobre o tamanho da rodada, nem respondeu a um pedido de comentário no momento da publicação.

Quanto ao abalo da liderança, Ijaz se afastou pela primeira vez em dezembro de 2023, Tomando o título de CTOdepois que a startup lutou para criar uma série C. Ele foi substituído como CEO pelo membro do conselho Paul Humphries. Ijaz havia recrutado Humphries para o papel de liderança, provavelmente devido à experiência de Humphries na Flex, um fabricante contratado.

A Série C caiu depois que apenas o clima saiu da liderança da rodada com um investimento de US $ 100 milhões, Bloomberg relatado em dezembro de 2023.

Na época, um estava enfrentando uma crise de dinheiro. A empresa levantou um enorme US $ 300 milhões em uma série B que avaliava a empresa em US $ 1,2 bilhão após o dinheiro, mas estava no meio da construção de uma fábrica de baterias de US $ 1,6 bilhão em Michigan.

Para reforçar as finanças, acabou demitindo 128 funcionários, cerca de 25% de sua equipe.

Com seu novo financiamento, um está mais uma vez pedalando sua liderança com Ijaz agora substituindo Humphries. O irmão de Ijaz, Mansoor, presidente da Crescent Ventures, também se juntará ao conselho.

Ijaz começou um em 2020 após passagens na Apple e Ford.

A startup rapidamente se tornou um respingo após a adaptação de um Tesla Model S com sua bateria de química dupla, chamada Gemini, permitindo que o sedan viaje 752 milhas com uma única carga.

O pacote de química dupla permitiu que alguém usasse a LFP, uma química durável e de baixo custo, para lidar com as tarefas diárias de direção. Quando estava esgotado, o circuito do pacote começou a se basear em células de reserva feitas com uma química baseada em manganês. Os materiais nos catodos de manganês são abundantes e baratos, mas tendem a ser menos duráveis. Para uso pouco frequente, eles mostram promessas.

Apesar de também ter sido testado em um BMW IX, o design de pacote Gemini ainda não foi adotado por uma grande montadora. No entanto, a BMW foi um investidor inicial em um.

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