Pouco mais de um ano depois de ser substituído como CEO da startup de bateria Nossa próxima energia (um)Assim, Mujeb Ijaz está de volta ao comando. Juntamente com essas notícias, a empresa anunciou o final de uma nova rodada de financiamento liderada pela Crescent Ventures e Trousdale Ventures.
Não se lançou detalhes sobre o tamanho da rodada, nem respondeu a um pedido de comentário no momento da publicação.
Quanto ao abalo da liderança, Ijaz se afastou pela primeira vez em dezembro de 2023, Tomando o título de CTOdepois que a startup lutou para criar uma série C. Ele foi substituído como CEO pelo membro do conselho Paul Humphries. Ijaz havia recrutado Humphries para o papel de liderança, provavelmente devido à experiência de Humphries na Flex, um fabricante contratado.
A Série C caiu depois que apenas o clima saiu da liderança da rodada com um investimento de US $ 100 milhões, Bloomberg relatado em dezembro de 2023.
Na época, um estava enfrentando uma crise de dinheiro. A empresa levantou um enorme US $ 300 milhões em uma série B que avaliava a empresa em US $ 1,2 bilhão após o dinheiro, mas estava no meio da construção de uma fábrica de baterias de US $ 1,6 bilhão em Michigan.
Para reforçar as finanças, acabou demitindo 128 funcionários, cerca de 25% de sua equipe.
Com seu novo financiamento, um está mais uma vez pedalando sua liderança com Ijaz agora substituindo Humphries. O irmão de Ijaz, Mansoor, presidente da Crescent Ventures, também se juntará ao conselho.
Ijaz começou um em 2020 após passagens na Apple e Ford.
A startup rapidamente se tornou um respingo após a adaptação de um Tesla Model S com sua bateria de química dupla, chamada Gemini, permitindo que o sedan viaje 752 milhas com uma única carga.
O pacote de química dupla permitiu que alguém usasse a LFP, uma química durável e de baixo custo, para lidar com as tarefas diárias de direção. Quando estava esgotado, o circuito do pacote começou a se basear em células de reserva feitas com uma química baseada em manganês. Os materiais nos catodos de manganês são abundantes e baratos, mas tendem a ser menos duráveis. Para uso pouco frequente, eles mostram promessas.
Apesar de também ter sido testado em um BMW IX, o design de pacote Gemini ainda não foi adotado por uma grande montadora. No entanto, a BMW foi um investidor inicial em um.