Anúncio

Etsy faces user boycott over ‘Alligator Alcatraz’-branded products – [post_title]

Etsy logo

O GOP da Flórida não é o único a lucrar com o centro de detenção conhecido como “Alligator Alcatraz” por vendendo mercadoria. Um subconjunto de compradores e vendedores da Etsy iniciou um boicote ao mercado on-line este mês por sua decisão de permitir que a mercadoria marca de alligator algatraz “em seu site.

Hoje, esse tipo de mercadoria-incluindo camisetas, chapéus, canecas, adesivos, patches e outros itens-pode ser encontrada em plataformas de comércio eletrônico além do Etsy, variando de grandes varejistas como a Amazon a mercados on-line como o eBay a fornecedores de lojas de vendedores como Shopify e muito mais.

No entanto, os usuários do Etsy assumiram um problema particular com a decisão da empresa de permitir a mercadoria, que celebra o controverso Centro de Detenção de Gelo na Flórida, onde os detidos são mantidos em gaiolas e sujeitos a condições supostamente horríveis, de acordo com as tomadas como o APAssim, NewsweekAssim, The Washington PostAssim, CbsAssim, O NYTAssim, Tampa Bay Timese outros.

Etsy, seus usuários argumentam, tem um publicado Política de discriminação e conteúdo odiosoque lista o “status da imigração” como uma classe protegida – o que significa que o comportamento e a mercadoria não podem conter ou exibir comportamentos discriminatórios em relação às classes protegidas listadas. Os boicotes acreditam que o Etsy viola sua política, pois a empresa observa que o comportamento proibido inclui não apenas o discurso de ódio, mas também “o conteúdo que contém direta ou indiretamente com comentários violentos ou degradantes contra classes protegidas listadas acima”.

O site da Etsy tem 20 páginas de mercadorias com marca de aligador Alcatraz “Créditos da imagem:Captura de tela Etsy

O boicote do Etsy foi vagamente organizado em plataformas de mídia social como a Meta's Tópicos e Reddit Até agora, onde existem milhares de postagens e comentários. Por exemplo, um post threads que referências que o boicote recebeu mais de 26.500 curtidas e um Reddit Post exclamando “O que eles estão pensando em Etsy?!” tem 69.000 votos positivos.

Ao procurar o termo “Boicote EtsyEm tópicos, você encontrará um longo fluxo de postagens debatendo o boicote, muitos dos quais têm centenas de respostas. Alguns vendedores do Etsy preocupam que seus negócios on -line sofram como resultado, mesmo que não estejam vendendo esse tipo de tipo de mercadoria. Outros, incluindo aqueles que discordam das políticas do governo Trump, acreditam que o discurso de mercadorias é protegido.

Na comunidade Etsy do Reddit e em outros lugares, boicote vendedores são ameaçando fechar suas lojase os compradores dizem que são fechamento suas contas. Há também referências ao boicote em outros sites de mídia social como XAssim, TiktokAssim, Facebooke outros.

Como o esforço é até agora apenas pouco organizado, é difícil dizer quantos estão participando. De acordo com os dados do aplicativo AppFigures do App Intelligence, o aplicativo iOS da Etsy nos EUA não caiu nas fileiras neste momento – ele está nos 20 aplicativos principais da categoria de compras ao longo do mês.

O Etsy não está sozinho em lucrar com esse tipo de mercadoria, como alguns vendedores e compradores também apontaram. Muitas plataformas importantes de vendas não proibiram produtos com marca de jacarés aligador no momento. Entre os TechCrunch alcançaram, apenas a Amazon estava disposta a defender sua escolha de hospedar essa mercadoria, apontando para o seu Política em torno de produtos e conteúdos controversos. A empresa também disse que a mercadoria “Alligator Alcatraz” estava em conformidade com sua diretrizes.

O Etsy não respondeu a vários pedidos de comentário. O eBay respondeu a uma solicitação de email, mas nunca compartilhou um comentário. O Shopify não respondeu, nem plataformas menores como Redbubble e Teepublic. (O Walmart e a Target não estavam hospedando esse tipo de mercadoria no momento. O Walmart disse ao TechCrunch que possui diretrizes claras em torno de produtos proibidos, e aqueles que não cumprem são “imediatamente removidos”)).

O Etsy também contou com alguns vendedores com mercadorias pró-Aligator Auschwitz, com a marca, entre outras listagens de mercadorias pedindo sua abolição (como visto na captura de tela abaixo).

Créditos da imagem:Captura de tela Etsy

As plataformas de comércio eletrônico já haviam resistido a tempestades como essa e foram conhecidas por hospedar produtos que promovem vistas de direita e de esquerda sem assumir uma posição política.

Mas, em casos mais extremos, as empresas capitularam a reação do cliente. Por exemplo, no início deste ano, o Shopify foi pego hospedando uma loja de loja por Kanye que estava vendendo uma camiseta suástica e a derrubou, embora continuasse a hospedar outras lojas que apresentavam conteúdo anti-semita. Amazon também anteriormente com reação sobre sua decisão de hospedar mercadorias e produtos de milícias de direita que celebram as conspirações Qanon, e também retirado aqueles produtos abaixo.

Compartilhe: