O diagrama de Venn de engenheiros que sabem um pouco sobre IA, autônomo e mineração tem um pequeno cruzamento. O CEO da Pronto, Anthony Levandowski, quer o maior número possível de pessoas. E uma aquisição está ajudando -o a alcançar esse objetivo.
A startup de São Francisco, que desenvolveu um sistema autônomo projetado para caminhões de transporte e outros veículos off-road usados em locais de construção e mineração, adquiriu o concorrente SafeAi, aprendeu o TechCrunch.
Os termos do acordo não foram divulgados. No entanto, Levandowski disse que a aquisição é um talento e uma peça de tecnologia. A maior parte da equipe de engenharia da pequena startup de 12 pessoas e seu IP virão para o Pronto. Uma fonte familiarizada com o acordo disse que o preço da aquisição da SafeAi estava em “Os milhões”.
“No espaço do sistema de transporte autônomo, há realmente dois jogadores – é SafeAi e nós”, disse Levandowski ao TechCrunch em uma entrevista recente, acrescentando que SafeAi e Pronto adotaram diferentes abordagens ao mercado. “Temos crescido uma tonelada e precisamos adicionar mais pessoas e recursos à equipe, por isso fazia sentido comprá -las … ter mais madeira por trás de menos flechas para que pudéssemos crescer mais rápido”.
Pronto, co-fundado com Ognen Stojanovski em 2018, usa sensores avançados, câmeras e inteligência artificial para operar caminhões de transporte autonomamente. O Pronto também usa o Pollen Mobile, uma rede de dados móveis de código aberto ponto a ponto que a startup foi lançada em 2022, que permite trocar dados anonimamente e em alta velocidade sem depender de operadoras herdadas. O pólen é usado para suportar sites com pouca ou nenhuma conectividade.
A Pronto manteve sua equipe bastante inclinada em cerca de 40 pessoas. A aquisição da SafeAi ajudará a Pronto a atender mais clientes, incluindo internacionalmente, disse Levandowski. No ano passado, a Pronto estendeu uma parceria com a Heidelberg Materials North America, um dos maiores produtores de materiais de construção e cimento do mundo, seguindo um programa piloto na pedreira de Bridgeport da empresa no Texas. A tecnologia da Pronto é integrada aos caminhões Komatsu Haulage, que opera autonomamente no local.
No início deste ano, Pronto anunciou um acordo com Heidelberg Para implantar mais de 100 caminhões autônomos e expandir sua equipe no Brasil.
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A aquisição também permitirá que o Pronto atenda a uma variedade de necessidades, desde pequenas pedreiras a grandes minas.
Notavelmente, a aquisição permitirá que a Pronto ofereça aos clientes um portfólio de tecnologia em camadas. O Pronto é conhecido por sua abordagem somente de câmera. A SafeAI, fundada em 2017 e levantou US $ 38 milhões em uma rodada de financiamento da série B há três anos, usa vários sensores, câmeras no veículo, radar e lidar. A Pronto planeja oferecer a abordagem multi-sensor, bem como usar a estrutura de segurança da SafeAi que foi certificada por ASIL, o mais alto nível de integridade de segurança do setor.