A IA pode melhorar o mercado de aplicativos de namoro? Um novo aplicativo de namoro chamado Sitch Visa descobrir alavancando a experiência humana na correspondência para alimentar seu modelo de IA.
O Banco de Apps de namoro de hoje na velocidade da integração e com milhões de opções. Os usuários criam perfis em segundos, enviando fotos e respondendo a perguntas simples. Os aplicativos dependem de informações básicas e feedback dos swipes dos usuários para encontrá -los em potencial correspondências.
Sitch pretende adotar uma abordagem mais atenciosa com seu processo de integração e usa grandes modelos de idiomas (LLMS) para trazer a experiência de um casamenteiro humano para a experiência do aplicativo de namoro, ajudando as pessoas a encontrar possíveis correspondências sem deslizar.
A startup foi co-fundada por Nandini Mullaji, cujo talento para o mercado de namoro vem de sua avó, também de casamenteira. Ela disse que, enquanto empresas como Match e Bumble dominam o espaço, as pessoas ainda estão insatisfeitas e não conseguem as partidas que desejam.
“Matchmaking é um problema de dados. Eu tenho sido bom em correspondência porque tinha muito mais informações sobre duas pessoas do que um aplicativo de namoro. Os dados nesses aplicativos são insuficientes para dizer se duas pessoas terão compatibilidade de longo prazo”, disse Mullaji.
Mullaji, graduada da Stanford Business School, trabalhou em vários projetos relacionados à educação e à educação, incluindo o envolvimento do lançamento de Bumble na Índia. O co-fundador Chad DePue foi o CTO da rede social anônima sussurro e depois trabalhou na Snap.
Mullaji observou que, até recentemente-quando o LLMS se tornou mais comumente disponível-era difícil escalar a experiência humana no loop da partida. Depowe acrescentou que o objetivo da startup é extrair dados de perfis e imagens usando LLMS e mostrar correspondências personalizadas.
Essencialmente, Sitch construiu uma versão da IA do Mullaji que ajuda os usuários a bordo, fazendo detalhes usando quase 50 perguntas, que eles podem responder através de texto ou voz.
Depois que o perfil do Dater é configurado, o Matchmaker da IA exibe suas correspondências sugeridas. Se ambos os usuários concordarem em combinar, o bot os adicionar a um bate -papo em grupo com a IA. A qualquer momento-mesmo após as datas da vida real-os usuários podem fornecer feedback sobre suas correspondências para melhorar a personalização da IA.

“Estamos constantemente surpresos e emocionados com o quanto os usuários confiam em termos do que os usuários compartilham quando estão integrando e quando mais tarde fornecem feedback”, disse DePue. “Acho que eles também estão compartilhando muito mais abertamente, pois sabem que esses dados não estão sendo compartilhados publicamente”.
A startup treinou inicialmente seus modelos de IA com mais de 75 parâmetros para a partida fornecida por Mullaji e aproveitou suas habilidades de partida para entender por que ela achava que duas pessoas correspondiam. Em seguida, a empresa usou feedback dos usuários para escalar seus modelos.
Para gerar correspondências, Sitch determina os traços compatíveis e contrastantes entre dois perfis.
A empresa cobra usuários por configuração (uma correspondência) e vende configurações em pacotes de três (US $ 89,99), cinco (US $ 124,99) e oito (US $ 159,99).
Sitch é apoiado por US $ 5 milhões em financiamento de sementes da M13 e A16Z Speedrun, com a startup recebendo US $ 7 milhões em financiamento total até o momento. Anna Barber, sócio da M13, disse que a empresa de empreendimentos estava empolgada com a visão de uma startup usando a IA para criar um aplicativo de namoro.

“A maneira como os fundadores estão construindo os mapas de produtos é como alguém funcionaria com um casamenteiro deplorque. Você ligaria para o casamenteiro antes e depois de uma data e forneceria constantemente feedback. Sentimos que a idéia de expandir um tipo de serviço que é personalizado para um público muito mais amplo que não podia pagar os fabricantes”, disse Barber à Techcrunch em uma ligação.
“Muitos dos aplicativos de namoro se comportam de maneira semelhante aos jogos para celular, onde estão tentando estender sua atenção ou gamificar a experiência do usuário para se envolver mais porque isso leva a mais vendas”, acrescentou. “Com Sitch, como os usuários estão pagando antecipadamente, a equipe não precisa se concentrar nesses hacks de crescimento”.
Atualmente, a Sitch oferece seus serviços apenas em Nova York, mas planeja abrir a loja em mais cidades este ano. A empresa disse que está verificando todos os perfis manualmente para manter a qualidade e a segurança.
A startup pode ter seu trabalho cortado porque empresas maiores, como Tinder, Bumble e Grindrtambém estão infundindo IA em diferentes partes de suas experiências de aplicativos.
Sitch está apostando no fato de que as pessoas podem estar procurando se afastar dos aplicativos baseados em swipe, já que Tinder e Bumble registraram uma desaceleração no ano passado. Além disso, a empresa está confiante de que, à medida que os usuários fornecem ao aplicativo mais dados e têm a intenção de namoro sério, ele se destacará.
O aplicativo está atualmente disponível no Apple's App Store.